Câmara temática sobre defesa civil reúne cidades da Baixada Santista na Agem

Representantes de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente e Santos participaram do encontro

Por: De A Tribuna On-line  -  19/02/19  -  22:05
  Foto: Divulgação/ PMS

A primeira reunião da câmara temática sobre defesa civil da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) ocorreu na manhã desta segunda-feira (18).


Durante o encontro, representantes de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente e Santos puderam fazer um diagnóstico sobre as condições de trabalho das defesas civis de cada município.


O coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Walter Nyakas Júnior, destacou que “a Defesa Civil de Santos sempre foi referência, pela sua estrutura e pela capacitação técnica de seus funcionários. É uma equipe que o estado conta, inclusive, em apoio a os outros municípios”.


Nyakas apontou que o trabalho realizado pela equipe do município diminui os problemas causados pelo excesso de chuva que tem atingido a região. O mais importante, segundo ele, é que o aviso de chuva intensa e maré alta chegue aos moradores de áreas de risco antes que escorregamentos e alagamentos aconteçam. “O desafio é fazer com que a população saiba como agir nos momentos de necessidade”, pontuou Nyakas.


O coordenador da Defesa Civil em Santos, coronel Daniel Onias, explicou como está a estrutura local e citou a abertura de concurso para a contratação de um meteorologista, visando ampliar a qualidade e precisão dos serviços na cidade.


Logo A Tribuna