Câmara de Santos recebe exposição fotográfica sobre representações femininas na cultura pop

Mostra, que começou no dia 8 de março, segue até o próximo dia 14

A Câmara Municipal de Santos está sediando uma mostra fotográfica sobre representações femininas na cultura pop. O evento conta com 22 imagens expostas na Galeria do Plenário, no 2º andar. A exibição começou no dia 8 de março e segue até o próximo dia 14.

Com a proposta de estabelecer um olhar sobre a representação imagética da mulher e sua presença na cultura audiovisual, a exibição busca refletir sobre a figura feminina projetada em personagens ficcionais e reais no âmbito da cultura pop.

Estão representadas, a partir do estudo de suas nuances e signos, as personagens Eleven, da série 'Stranger Things'; Trinity, da trilogia 'Matrix'; as personagens femininas do filme 'Kill Bill', do diretor Quentin Tarantino; e uma das primeiras mulheres consideradas ícones pop, Janis Joplin.

O trabalho é uma forma de fazer releituras a partir dos dispositivos e estratégias de linguagem dispostas nas estruturas midiáticas da cultura pop, em que estas personagens se apoiam.

A exposição foi produzida pelo Curso de Fotografia da Universidade Paulista (Unip), a convite e iniciativa da Câmara Municipal de Santos. A exposição tem curadoria e orientação do coordenador do curso de Fotografia da Unip Santos, professor mestre Matheus Tagé, e produção fotográfica dos alunos do curso.

Aberta para toda a população, o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A Câmara Municipal de Santos fica na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, no bairro Vila Nova.

Tudo sobre: