Botafogo do BNH abre a edição 2019 do Carnabanda de Santos

Centenas de pessoas se reuniram no bairro Aparecida para dar o pontapé inicial no Carnaval santista

Por: Lucas Krempel  -  27/01/19  -  19:25

O pontapé inicial do Carnaval santista foi dado ontem, no aniversário de 473 anos do Município, com a Banda Botafogo, do BNH, na Aparecida. Sob forte sol, centenas de pessoas curtiram os novos sambas desse tradicional bloco, que circula há 22 anos.


“Querem acabar com o nosso Carnaval, mas se todo mundo veio para curtir, não terá porque acabar com a nossa festa”, anunciaram os intérpretes da Botafogo, logo no início do bloco.


Expedito do Lago, velho conhecido da comunidade, foi o homenageado do ano. “Nosso ilustre torcedor, Expedito do Lago, grande vencedor. Vamos aplaudir o Rei da Alegria, que o seu sorriso a todos contagia”, cantou a banda.


Com pouco mais de dez minutos, um problema no som fez com que os intérpretes trocassem de carro para dar sequência na festa. A bateria da escola de samba Brasil, no entanto, segurou a onda nesse período.


No próximo dia 7, às 19 horas, a Aparecida será palco de outra banda: Só Amigos Baixada Santista. Ela foi anunciada pelos músicos como a “nossa caçulinha”.


Além dela, outras sete estreantes desfilam até o dia 5 de março: Balacobaco, Carnatole, Desde Pequenino, Encruzilhada, MIS, Foliões da Ponte e Estivadores.


Logo A Tribuna