EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Bombeiros se mobilizam para controlar incêndio em prédio no Embaré, em Santos

Segundo a corporação, um carro estacionado no mezanino do edifício pegou fogo no início da noite desta quinta-feira

Equipes do Corpo de Bombeiros se mobilizaram para combater um incêndio em um edifício no bairro Embaré, em Santos, na noite desta quinta-feira (7). O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) informou que o fogo teve início em um carro estacionado na parte do mezanino do prédio.

A Tribuna On-line apurou que o incidente ocorreu em um imóvel localizado na Rua São José, n° 89, próximo à Rua Frei Francisco Sampaio. O veículo consumido pelas chamas é de uma moradora que havia acabado de retornar para casa depois de ir a um mercado. Ela relatou que percebeu que estava saindo uma fumaça do automóvel e avisou o porteiro, que acionou os bombeiros. Outros dois carros também foram destruídos.

De diversos pontos da cidade, moradores registraram em vídeos e fotos a fumaça preta no céu, oriunda do local. Após controlarem o fogo, os bombeiros realizaram trabalho de rescaldo no local.

Os moradores tiveram de deixar os apartamentos. Pelo menos dez pessoas foram atendidas por equipes de resgate dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por terem inalado fumaça.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informou que a Rua São José foi bloqueada para o tráfego de veículos em decorrência do incidente e do trabalho das equipes de resgate em frente ao prédio.

A Defesa Civil de Santos também foi acionada e realizou vistoria no imóvel. Segundo o órgão, não há risco estrutural, e os moradores foram liberados para voltarem aos seus apartamentos, mantendo isolada a área atingida pelo fogo.

Incêndio em prédio no Embaré, em Santos (Foto: A Tribuna On-line)
Tudo sobre: