EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Bingo beneficente do Acquaplay arrecada 200 quilos de alimentos em Santos

Mantimentos serão doados para a Campanha Baixada Santista pela Vida

A ideia inicial era entreter no Dia das Mães os moradores do Acquaplay, em Santos, com um bingo que não burlasse as regras da quarentena. A experiência deu tão certo que neste domingo (17) ela se repetiu com outra meta: arrecadar alimentos para doá-los à Campanha Baixada Santista pela Vida.

Na primeira edição do evento, os condôminos interessados em participar se inscreveram pelo YouTube, informando nome e número do apartamento. Cada unidade cadastrada teve direito a uma cartela, depositada depois na caixa de correspondência. Para a lisura do bingo, ele foi transmitido ao vivo para todos acompanharem o sorteio dos números.

Equipamentos instalados na área da piscina, no meio das oito torres de 25 andares cada do empreendimento residencial do Marapé, conectaram on-line organizadores e jogadores. O bingo só não foi 100% tecnológico porque deu para ouvir os gritos de “bingo” vindos das sacadas dos sorteados.

Os moradores contemplados tiveram um minuto para enviar as fotografias das cartelas para o WhatsApp da comissão organizadora. Ninguém deixou de ganhar por não cumprir esse tempo. As conferências foram realizadas diante da câmera usada na transmissão pelo canal do YouTube, garantindo a transparência do evento.

Um dos organizadores do bingo que se tornou beneficente é o contador Fernando Borelli, de 37 anos. Segundo ele, na edição do Dia das Mães houve a participação de 151 unidades, das 1.435 do condomínio, onde residem cerca de 3 mil pessoas. Neste domingo, o número cresceu com a adesão de 197 apartamentos do Acquaplay.

Nos eventos foram sorteados brindes e prestação de serviços oferecidos pelos próprios moradores. Com a proposta de arrecadação de alimentos no segundo bingo, estipulou-se que cada apartamento poderia participar com mais de uma cartela, mas a distribuição de cada uma ficou condicionada à doação de um quilo de mantimento não perecível.

Entre os mais variados gêneros, como arroz, feijão, macarrão, açúcar etc, foram arrecadados cerca de 200 quilos. Sucesso nos quesitos entretenimento, integração entre os moradores em época de pandemia e, agora, filantropia, o bingo tem tudo para ser realizado mais vezes.

Serviço

A Baixada Santista pela Vida se autodefine como “rede de solidariedade apoiando a campanha emergencial para as famílias de comunidades vulneráveis da Baixada Santista durante a crise do novo coronavírus”. Para obter mais informações e participar, acesse o link https://www.baixadapelavida.org.

Alimentos serão repassados para a Campanha Baixada Santista pela Vida (Foto: Eduardo Velozo Fuccia/AT)
Tudo sobre: