Biblioteca Alberto Souza, em Santos, completa 90 anos com diversas atrações

Exposição e música marcaram o aniversário do equipamento

Por: De A Tribuna On-line  -  13/01/19  -  22:05
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Biblioteca Municipal Alberto Souza, de Santos, celebrou seu aniversário de 90 anos com diversas atividades especiais neste sábado (12).


Um debate sobre a literatura em Santos, mediado pelo poeta Baldir Alvarenga, e a apresentação da Banda Pau a Pique marcaram a tarde de celebrações. Ocorreu, também, uma exposição de fotos e textos contando um pouco da história do escritor Alberto Souza e da criação da biblioteca batizada com seu nome.


Uma oficina gratuita sobre conservação de acervos bibliográficos ocorrerá no próximo sábado (19), a partir das 14h, como continuação das comemorações pelo aniversário do espaço público. Não é necessária inscrição prévia para participar.


A Biblioteca Alberto Souza foi criada após a morte do escritor. A prefeitura comprou a biblioteca particular do autor, com a intenção de que suas obras não desaparecessem. Depois de alguns anos, o acervo tornou-se público.


O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e fica em uma parte do prédio da Sociedade Humanitária dos Empregados do Comércio de Santos, na Praça José Bonifácio, no Centro.


Logo A Tribuna