EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

24 de Fevereiro de 2020

Bebê nasce dentro de carro em Santos com ajuda da PM e GCM

Família estava a caminho do hospital quando mãe começou a ter contrações mais fortes e o bebê nasceu

Celina Cardoso Prestes, de 34 anos, deu à luz a Khaled Prestes de Carvalho por volta das 12h40 desta quarta-feira (12). Seria um parto comum se não tivesse acontecido dentro do carro da família, a caminho do hospital, e feito com auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos. O novo membro da família nasceu na orla do bairro José Menino, próximo ao Emissário Submarino.

Os guardas perceberam uma movimentação ao redor do veículo, quando decidiram se aproximar. Celina estava em trabalho de parto acompanhada do marido Rodrigo de Carvalho, de 35 anos, que pediu auxílio a policiais militares. A GCM e a PM prestaram atendimento à família, que é moradora de São Vicente, e foi escoltada até o Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos.

O supervisor da GCM na Coordenadoria da Orla, Lucas Ponte, conta que foi a primeira vez que participou de um parto, apesar de atender muitas ocorrências no dia a dia. “Ninguém espera que vá auxiliar em um parto quando levanta para trabalhar. Já tivemos outras situações com parturientes, mas sempre deu tempo de chegar ao hospital. Você fica com a sensação de que cumpriu o seu dever e fez um bom trabalho. Graças a Deus, correu tudo bem”.

Khaled nasceu com 3,150 kg, 48,5 cm e bastante saúde (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos)

Celina explicou que as contrações começaram depois de tomar o café da manhã. Ela se arrumou para ir ao hospital, mas, no meio do caminho, as dores aumentaram. “Meu filho saiu logo, foi um parto humanizado, e tive todo apoio. Por essa eu não esperava”, conta a mãe, que também tem outro filho, de 11 anos.

Feliz da vida, o pai do bebê ressaltou que conseguiu manter a calma durante todo o tempo. “Fui pedir ajuda e quando voltei para o carro meu filho já estava coroando. No hospital, minha esposa desceu do carro normal, andando, colocaram ela na maca e o bebê foi levado para a maternidade. Ele nasceu com 3,150 kg, 48,5 cm e com bastante saúde”, comemora.

Tudo sobre: