Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Barreira sanitária bloqueia 13 vans e ônibus de turismo neste domingo em Santos

Ação acontece entre 3h e 11h, na entrada da cidade, com intuito de evitar aglomerações nas praias e a disseminação da Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/02/21  -  15:22
Atualizado em 14/02/21 - 16:02
Vans foram obrigadas a retornar pela Rodovia Anchieta
Vans foram obrigadas a retornar pela Rodovia Anchieta   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Neste domingo (14), foram bloqueadas 13 vans e um ônibus com turistas, provenientes da Capital e interior de São Paulo. Os veículos foram impedidos de entrar em Santos durante a barreira sanitária promovida pela prefeitura na Avenida Martins Fontes (Saboó), entrada da cidade. Ao todo foram 16 abordagens neste fim de semana. Os bloqueios são realizados das 3h às 11h, por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Sectur, com apoio da Polícia Militar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No sábado (13), duas vans, vindas de São Bernardo e São Paulo, foram autorizadas a entrar no município pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur) por terem comprovado reserva de barco para pescaria em alto-mar. A barreira segue também nesta segunda-feira (15) no local.


Histórico


Desde o início do ano já foram 61 veículos que retornaram aos seus locais de origem abordados na operação, que faz parte de estratégia para evitar aglomerações nas praias e a disseminação da covid-19.


A ação impede a passagem de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo não autorizados. Desde o final de novembro, a prefeitura de Santos não concede novas autorizações para veículos com turistas de um dia.


Logo A Tribuna