Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Banhistas de Santos respeitam restrições nas praias no primeiro dia da fase vermelha

Apenas dois grupos desrespeitaram as novas regras

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  23:41

Banhistas de Santos respeitaram as restrições da fase vermelha do Plano SP, neste sábado (6), primeiro dia da nova medida imposta ao Estado de São Paulo que permanece em vigor até o dia 19.  


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, o saldo do dia foi positivo na cidade. “A avaliação é positiva não só na orla, mas também no restante da cidade. Os setores do comércio e serviços, e os frequentadores da praia, estão respeitando as restrições”. 


Contudo, apesar da proibição de comércio ambulante na praia, uso de cadeiras e guarda-sóis, e prática de atividades coletivas, dois grupos desrespeitaram as novas medidas, mas ao serem abordados pela Guarda Civil Municipal (GCM) não causaram problemas. Além destes, três bicicletas foram apreendidas por desrespeito aos limites da faixa de areia.  


Para a fiscalização da fase vermelha, há 30 membros da Guarda Civil Municipal (GCM) responsáveis, com viaturas, quadriciclos, bicicletas  e apoio de um drone.  


Logo A Tribuna