Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Banhistas aproveitam domingo ensolarado e lotam praias de Santos; FOTOS

Altas temperaturas e ‘feriado de Carnaval’ atraíram moradores e turistas

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/02/21  -  17:56
Banhistas aproveitam 'feriado de Carnaval' e lotam praias de Santos em domingo ensolarado
Banhistas aproveitam 'feriado de Carnaval' e lotam praias de Santos em domingo ensolarado   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Uma grande quantidade de banhistas lotou as praias de Santos durante este domingo (14). A máxima de 31° C e o sol forte foram convidativos aos moradores e turistas neste ‘feriado de Carnaval’.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os registros feitos pela repórter fotográfica Vanessa Rodrigues, de A Tribuna, mostram que muitos desrespeitaram o uso de máscaras e o distanciamento social, contrariando as recomendações do Ministério da Saúde durante a pandemia de coronavírus.


Vale lembrar que desde 1° de maio de 2020, os moradores de Santos são obrigados a usar máscara nas praias, ruas e comércios, sob pena de multa no valor de R$ 100.


Pessoas se divertem em final de semana ensolarado nas praias de Santos
Pessoas se divertem em final de semana ensolarado nas praias de Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Este é o segundo fim de semana do retorno da Baixada Santista à fase amarela do Plano São Paulo. Mesmo assim, nas praias de Santos a proibição de guarda-sóis, esteiras, tendas e barracas de banhistas, segue em vigor. A permissão é concedida apenas para práticas esportivas individuais, que precisam ser realizadas com o uso de máscara.


Na manhã deste domingo, foi registrado pela Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), que mais de 210 mil veículos desceram a serra rumo à Baixada Santista para aproveitar o ‘feriado’.


Muitos estavam na praia sem o uso de máscaras, o que é proibido
Muitos estavam na praia sem o uso de máscaras, o que é proibido   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Logo A Tribuna