Banhistas aproveitam 1º domingo na fase vermelha nas praias de Santos

Mesmo com restrições de acesso pelo Plano SP, praias contaram com alto fluxo de pedestres praticando esportes

Por: Beatriz Viana  -  31/01/21  -  17:47
Mesmo restrita a exercícios individuais, faixa de areia esteve movimentada neste domingo (31)
Mesmo restrita a exercícios individuais, faixa de areia esteve movimentada neste domingo (31)   Foto: Carlos Nogueira/AT

No primeiro fim de semana na fase vermelha, seguindo o Plano São Paulo de contenção da covid-19 na Baixada Santista e em todo o Estado, houve alta movimentação pelas praias de Santos neste domingo (31). O monitoramento às restrições de acesso e uso de máscaras foi realizado pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Muitos banhistas praticavam exercícios individuais próximos ao mar. A reportagem de ATribuna.com.br apurou que os quiosques permaneceram fechados por toda a orla de Santos, com algumas pessoas ocupando as mesas. Na Ponta da Praia, cadeiras e guarda-sóis foram colocados, mas não houve aglomeração.


Em menor número, alguns banhistas estiveram com guarda-sóis e cadeiras, itens proibidos na fase vermelha em Santos.
Em menor número, alguns banhistas estiveram com guarda-sóis e cadeiras, itens proibidos na fase vermelha em Santos.   Foto: Carlos Nogueira/AT

Abordagens


No sábado (30), foram realizadas 2.017 abordagens a munícipes, segundo informações da Prefeitura de Santos. No total, foram emitidas três multas pelo não uso da máscara, que é um item obrigatório para circulação na faixa de areia.


Logo A Tribuna
Newsletter