Balão cai na praia e surpreende banhistas em Santos

Objeto foi levado para a faixa de areia e ninguém se feriu

Por: De A Tribuna On-line  -  27/01/19  -  16:27
  Foto: Arquivo Pessoal/Luciana Santiago

Banhistas que estavam na praia do bairro Pompeia, em Santos, na manhã deste domingo (27), se assustaram com a queda de um balão. O objeto foi flagrado caindo no mar, e ao tocar a água, se desfez em pedaços. Guarda-vidas que estavam no local levaram a estrutura para a faixa de areia. Ninguém ficou ferido.


O balão caiu na região do Posto 2. Uma multidão de moradores e turistas que aproveitavam o dia de sol forte se formou em volta do objeto, e algumas pessoas auxiliaram os guarda-vidas a arrastar o objeto até a areia.


Balão se desfez ao ser puxado para a areia da praia
Balão se desfez ao ser puxado para a areia da praia   Foto: Arquivo Pessoal/Luciana Santiago

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, restos de papel do balão ainda permaneceram na água. Além disso, uma placa no meio dos destroços indicava que o objeto provavelmente veio de Heliópolis (SP).


Ainda de acordo com os bombeiros, a empresa Terracom, responsável pela limpeza da cidade, foi acionada para levar os detritos. Não há informações a respeito dos responsáveis pelo incidente. De acordo com a lei, fabricar e soltar balões é crime e pode dar de um a três anos de prisão, além de multa.


Logo A Tribuna