EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Balão cai no mar próximo ao Canal 2 em Santos; vídeo

Segundo informações dos bombeiros marítimos, o objeto caiu por volta de 9h10 deste domingo (21)

Restos de um balão foram encontrados no mar da praia de Santos na manhã deste domingo (21). Ainda não se sabe como o objeto foi parar no local. Segundo informações dos bombeiros marítimos, o balão caiu por volta de 9h10 da manhã.

Uma embarcação foi responsável por tirar o objeto da água. Segundo os bombeiros, ninguém se feriu com a queda do objeto. 

Os balões são muito populares durante as festas juninas. Com isso, as ocorrências com o objeto tem um aumento neste período do ano. 

Vale lembrar que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios é crime. A norma visa conter riscos para a vida humana, dos animais ou plantas. A pena prevista para o crime é de 1 a 3 anos de detenção e multa. 

Em nota, a Prefeitura de Santos confirma que o objeto se deslocou na direção do Canal 2 e a Guarda Municipal acompanhou o caso até a sua retirada da água, pelos salva-vidas. A Terracom fez a remoção do material.

A fiscalização compete ao Corpo de Bombeiros, que pode contar com auxílio da Guarda Municipal. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da GM, e 193, do Corpo de Bombeiros.

Tudo sobre: