Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Baixada Santista acende 'sinal de alerta' para mais temporais nas próximas 48h

Muitas cidades da região apresentaram ocorrências de alagamentos com o temporal desta quarta-feira (4); morros de Santos estão em estado de observação

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/03/21  -  12:50
Chuva em Santos foi elevada durante parte da noite
Chuva em Santos foi elevada durante parte da noite   Foto: Matheus Tagé/AT

A forte chuva na Baixada Santista na noite desta quarta-feira (3) fortaleceu o estado de observação nos morros de Santos. Vale lembrar que o temporal ocorreu um ano após a tragédia de deslizamentos que vitimou 45 pessoas na região. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a administração municipal, o volume de chuva acumulado nas últimas 72h em Santos é de 51,4mm. No momento não há mais registros de ocorrências e nem de ruas alagadas por conta da chuva. 


Outras cidades da Baixada, como Bertioga, Guarujá e Praia Grande apresentaram diversas ocorrências de alagamentos em vias.


Em Mongaguá, foi registrado o acumulado de 64,8mm, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). 


Ocorrências


No Jardim Castelo, em Santos, quatro pessoas foram resgatadas por um bote da equipe de Bombeiros, após ficarem ilhadas dentro de carro. 



Na Sede da Delegacia da Mulher, localizada no bairro Gonzaga, a água chegou a cair pelo teto e se juntou com o nível elevado de chuva nas ruas, deixando o local alagado. 


Em Praia Grande, um carro pegou fogo na Avenida Presidente Kennedy. 



Previsão do Tempo


É esperado mais chuvas na região nesta quinta-feira (4). Segundo o Instituto Climatempo, podem surgir temporais durante a tarde e a noite. Contudo, as temperaturas devem registrar máximas 32ºC. 


O tempo se manterá semelhante na sexta-feira (5), onde o calor permanece, mas é esperado mais temporais em toda a Baixada Santista. 


Logo A Tribuna