Aulas na Escola Técnica Estadual Escolástica Rosa: local temporário

Alunos da unidade do Bairro Aparecida, em Santos, começam o ano letivo, entre esta terça e quinta-feira , em instalações provisórias

Por: Rosana Rife & Da Redação &  -  19/02/19  -  14:00
  Foto: Irandy Ribas/AT

Sem um local definitivo, alunos da escola Técnica Estadual (Etec) Escolástica Rosa, na Aparecida, em Santos, começam o ano letivo, entre hoje (19) e quinta-feira (21), em instalações provisórias. As atividades nas demais instituições do Centro Paula Souza tiveram início no último dia 6.


A expectativa da direção é que a unidade tenha um endereço definitivo em até quatro semanas. As informações foram repassadas aos pais e estudantes, na última segunda-feira (18), ao longo do dia. A escola atende cerca de 1,2 mil jovens, distribuídos em cinco cursos (Administração, Nutrição e Dietética, Metalurgia, Segurança do Trabalho e Logística), durante três períodos.


As turmas ocuparão, provisoriamente, salas nos prédios da Fatec Rubens Lara (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 110, Aparecida), Etec Aristóteles Ferreira (Av. Epitácio Pessoa, 466, Aparecida) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no campus da Rua Carvalho de Mendonça, 144, na Encruzilhada.


ACORDAR MAIS CEDO


A estudante de Nutrição Lígia Maria, de 15 anos, está preocupada, já que o curso dela foi transferido para a Unifesp. Ela mora em Morrinhos, em Guarujá, e acordava às 6 horas para não chegar atrasada na aula, no período da manhã.“Demorava uma hora para chegar. Agora, ficou bem mais longe e terei de levantar mais cedo”.


Fabrício Reis, de 15 anos, mora pertinho da Etec. Nemprecisavadetransporte público. Mas, com a mudança,tambémpara aUnifesp, a situação se inverteu. “Vouterde correrpara tirar o cartão do ônibus agora”. De acordo com informações dadas aos pais ontem, os estudantes irão repor essas aulas aos sábados e durante três dias em julho.


Logo A Tribuna