Após cratera 'engolir' carro, trecho da Av. Conselheiro Nébias é parcialmente liberado

Faixa da esquerda, no sentido praia-Centro, foi desbloqueada para tráfego na noite deste sábado

Por: De A Tribuna On-line  -  02/12/18  -  20:28
Carro que foi engolido por cratera foi retirado na manhã de sábado (1)
Carro que foi engolido por cratera foi retirado na manhã de sábado (1)   Foto: 1

O trecho da Avenida Conselheiro Nébias que foi interditado, na altura do número 607, devido à abertura de uma cratera na madrugada deste sábado (1º), foi parcialmente liberado para o tráfego de motoristas por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


A via liberada foi a faixa da esquerda, no sentido praia-Centro. Enquanto o bloqueio era total, o trânsito estava sendo desviado antes da interdição para as ruas Dr. Miguel Presgrave, Oswaldo Cruz e Dr. Estácio Correa, até o retorno para a avenida.


A cratera 'engoliu' um carro que estava estacionado no local e exigiu a remoção de uma árvore que corria risco de queda. O trabalho foi realizado no próprio sábado por equipes da Defesa Civil e da Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa).


Durante a tarde, a Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária (ZOI) analisou o local para iniciar o reparo na tubulação, concluindo que o grande volume recente de chuvas e a obstrução parcial do poço de visita teriam causado o rompimento da tubulação.


Segundo informações da Prefeitura de Santos, a partir desta segunda-feira (3) devem ser iniciados os trabalhos de impermeabilização e recapeamento da avenida, para posterior liberação total da via.


Logo A Tribuna