Após multidão 'invadir' praias de Santos, prefeito pede conscientização: 'pandemia não acabou'

Durante live realizada nas redes sociais, Paulo Alexandre Barbosa destacou necessidade das pessoas seguirem os protocolos sanitários durante a pandemia

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/08/20  -  11:47
Domingo de praia lotada em Santos, na altura do Canal 3
Domingo de praia lotada em Santos, na altura do Canal 3   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Após uma multidão de banhistas "invadirem" as praias de Santos no último fim de semana, especialmente no domingo (30), o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) adotou um tom mais conciliador e pediu para que a população tenha consciência coletiva.


Diferentemente das outras vezes, quando alertou que aglomerações e desrespeito as regras da quarentena poderiam causar, novamente, o fechamento das praias, o chefe do Executivo santista apelou para a necessidade de se seguir os protocolos sanitários.


"É importante que as pessoas saibam que a pandemia não acabou, que o isolamento não acabou, que as regras de higienização não estão descartadas. Todo mundo tem que sair cumprindo", disse Paulo Alexandre, durante uma live realizada nas redes sociais neste domingo.


O prefeito disse que chegou a ir à praia de bicicleta para pedalar na ciclovia e que seguiu os protocolos, como o uso de máscara. "É importante é que as pessoas possam seguir nesse caminho. Não adianta achar que as regras não precisam ser mais cumpridas. Isso não existe", falou.


Segundo o tucano, a administração municipal está preocupada em compatibilizar "a questão da preservação da saúda com das atividades que as pessoas precisam desenvolver". "A Guarda Municipal, a Prefeitura, não tem condição de fiscalizar cada cidadão. A gente tem condição de transmitir a mensagem para cada cidadão. A mensagem da consciência coletiva, da responsabilidade, do comportamento adequado para que a gente possa viver numa sociedade cada vez melhor", finalizou o prefeito.


Praia de Santos durante o último domingo (30). Ao fundo, a estátua de Tomie Othake
Praia de Santos durante o último domingo (30). Ao fundo, a estátua de Tomie Othake   Foto: 30

Logo A Tribuna
Newsletter