Aniversário de 15 anos gera aglomeração de pessoas sem máscaras em buffet de Santos; VÍDEO

Evento foi celebrado neste fim de semana em uma casa de festas no Gonzaga

Por: ATribuna.com.br  -  06/06/21  -  15:15
Atualizado em 06/06/21 - 15:21
  Sem máscaras, jovens celebram festa de debutante em buffet de Santos
Sem máscaras, jovens celebram festa de debutante em buffet de Santos   Foto: Reprodução

Uma festa de debutante, realizada para celebrar os 15 anos de vida de aniversariantes, gerou aglomeração no último sábado (5), em uma casa de festas localizada no Gonzaga, em Santos. No vídeo recebido pela equipe de A Tribuna, que também foi publicado nas redes sociais de alguns participantes, é possível ver pessoas sem máscaras de proteção facial e reunidas sem o distanciamento social adequado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!



Convidados e membros da equipe de 'produção' da festa publicaram fotos e vídeos nas redes sociais que mostraram um elevado número de pessoas reunidas se abraçando, cantando e dançando. Nos conteúdos, poucos aparecem usando as máscaras de proteção facial contra a covid-19.


Segundo o site oficial do buffet, o espaço conta com uma área para eventos de aproximadamente 420 m².


  Convidados se aglomeram e dançam em celebração de festa de 15 anos
Convidados se aglomeram e dançam em celebração de festa de 15 anos   Foto: Reprodução

A equipe de A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Santos para mais informações sobre o caso. Confira, abaixo, o posicionamento enviado:


"A Prefeitura informa que, desde o início da pandemia, equipes da Secretaria de Finança (Sefin) fiscalizam o cumprimento das regras sanitárias vigentes nas atividades comerciais com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) em forças-tarefas. A fiscalização também atende denúncias de irregularidades por meio do telefone da GCM (153). Neste final de semana, a corporação não recebeu qualquer chamado para o referido local. No entanto, a Sefin vai averiguar os fatos narrados pela Reportagem e as eventuais irregularidades passíveis de sanções e multas.


Sobre o tipo de estabelecimento citado pela Reportagem, esclarecemos que pode funcionar com 30% da capacidade do previsto no AVCB, de acordo com as regras sanitárias vigentes, e deve ser desocupado até às 23h.


Lembramos que a população quando constatar irregularidades pode denunciá-las pelo 153, que funciona 24h/dia."


Logo A Tribuna
Newsletter