Anália Franco aposta em bazar e feirinha no online para manter atividades

Entidade sem fins lucrativos de Santos completa no final do mês 98 anos de fundação e utiliza canais virtuais para venda de produtos

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/06/20  -  19:34
Evento será realizado no sábado e domingo
Evento será realizado no sábado e domingo   Foto: Reprodução/Facebook

A tecnologia é aliada do Educandário Anália Franco em tempos de restrições sociais para atender às medidas preventivas necessárias durante a pandemia. A entidade sem fins lucrativos santista aposta nas vendas pela internet para manter atividades filantrópicas enquanto durar a quarentena para reduzir a taxa de contaminação por Covid-19. Uma conta no Instagram serve de vitrine para uma espécie de Bazar e Feirinha de Troca online. 


No ambiente virtual, os seguidores acompanham as ofertas à venda e as oportunidades de trocas. E os produtos devem ser retirados tomando-se todas as medidas preventivas obrigatórias neste momento. Além de ter sido prorrogada a campanha beneficente para arrecadação, que terminaria em maio, mas foi estendida buscando alcançar a meta de R$ 40 mil. 


Trata-se de mais uma tentativa de suprir a queda na renda mensal devido à interrupção dos eventos gastronômicos, serviços de lavanderia, salão de festa, campo de futebol society, churrasqueira, venda de bolos e o próprio bazar permanente localizado em sua sede. 


Apesar de terem sido suspensas as aulas presenciais, o acolhimento institucional (abrigo) enquadra-se em atividades essenciais e é mantido normalmente, com um contingente de funcionários trabalhando em suporte às crianças e jovens.   


Além das redes sociais, a entidade santista também a atender pelo WhatsApp (13 3229-8500). Desta forma, amplia-se o atendimento para além do atual horário para as ligações: de segunda a sexta-feira, das 9h às 13 horas.  


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter