EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Alunos descobrem o Grupo Tribuna

Apenas este ano, 24 escolas e quase mil alunos já visitaram e conheceram as instalações da empresa

Quase mil alunos já visitaram o Grupo Tribuna em 2019 e, na terça-feira (12), foi a vez de 32 estudantes do 4º e 5º anos do colégio Ateneu Brasília.  

Tirando fotos, registrando detalhes e perguntando tudo aos funcionários, as crianças passaram a integrar uma boa estatística: este ano, 24 escolas já visitaram o Grupo Tribuna. 

Segundo os professores, a experiência é curiosa, ajuda a conhecer profissões diferentes e ainda vira oportunidade para a abordagem do mesmo tema em várias disciplinas, como explica a professora Simone Alonso Augusto Rabelo. “Eles gostam muito de ver as entrevistas e queriam saber como funcionava. Foi feito um projeto pedagógico para trazer todos os alunos aqui e cada classe aproveita de uma forma”, diz.  

A professora Alithea Cristina Basílio da Silva conta que a visita acaba virando tema de redação na disciplina de Língua Portuguesa e inspiração para as aulas de Artes, por exemplo.  

Abertos 

Jorge Brasil, gerente de transmissão do Grupo Tribuna, explica que os convites são sempre abertos. 

“Somos um grupo de comunicação, então temos o prazer em abrir as portas. Eles são o futuro. Quem sabe não saem vários profissionais que vão querer trabalhar aqui?”, aposta. 

A visita é feita não só nas áreas de Jornalismo, mas em toda a empresa, incluindo, por exemplo, departamentos operacional, técnica, setores administrativos, comercial e de marketing.  

Para Visitar 

Escolas interessadas em marcar uma visita podem agendar pelo (13) 2102-7000, no departamento de programação. A visita é feita em toda a empresa, não só nas áreas de Jornalismo, da tevê, site e jornal, mas em outros setores.  

Tudo sobre: