EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Aluno ameaça cometer crime em colégio de Santos

Informação foi confirmada pela instituição de ensino, que decidiu pelo afastamento do estudante

Um aluno do Ensino Médio ameaçou matar colegas em um colégio de Santos, no litoral de São Paulo, durante o período de aulas na última quarta-feira (2). A informação foi confirmada pela instituição de ensino, que dediciu afastar o estudante. Segundo o colégio, porém, todas as medidas de segurança foram tomadas e as aulas seguem normalmente.

Segundo informações de um membro da Vigilância Solidária do bairro, o rapaz teria avisado cinco amigos mais próximos da ideia de cometer o crime. Um dos garotos teria comentado com outro colega, que informou aos pais. O pai, então, entrou em contato com uma professora, que disse que o aluno tinha um comportamento estranho e que a ameaça poderia ser real.

A reportagem de A Tribuna On-line entrou em contato com outros pais de alunos que estudam no colégio, que informaram que um alarde geral foi causado por conta do compartilhamento de mensagens e áudios pelas redes sociais. Por conta disso, muitos alunos não foram para o colégio na manhã desta quinta-feira (3). 

Os parentes também informaram que a escola se reuniu com os pais do garoto que teria feito a ameaça, providenciou o afastamento do mesmo e segue com suas atividades normalmente. Por meio de nota, o colégio comunicou que o áudio "viralizado" nas redes sociais traz informações equivocadas. As providências necessárias foram tomadas, e a Escola mantém seu funcionamento normal.

Tudo sobre: