Ainda em reforma, Praça do Sesc ganhará novo parque para cães

Obra faz parte da segunda etapa de revitalização da Praça Ribeiro de Moraes e Silva

Por: Cássio Lyra  -  13/11/18  -  18:55
Parque dos cães, localizado na Praça Ribeiro de Moraes e Silva, passará por revitalização
Parque dos cães, localizado na Praça Ribeiro de Moraes e Silva, passará por revitalização   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Inaugurado em novembro de 2013, o parque dos cães, localizado na Praça Ribeiro de Moraes e Silva, no bairro Aparecida, em Santos, passará por revitalização, completando a segunda etapa de reformas realizadas pela Prefeitura na Praça do Sesc. O lugar destinado aos pets exigirá uma obra prevista para ter início em 90 dias, ao custo de R$ 434.595,40.


Segundo informações da Secretaria de Municipal de Infraestrutura e Edificações (Siedi), a revitalização servirá para tornar o espaço mais iluminado e seguro para as pessoas que estiveram com seus respectivos animais. Além disso, o local será ampliado em um quarto da sua área. Atualmente com 1.826 metros quadrados, o parque ganhará mais 478 metros quadrados. A obra está prevista para durar quatro meses.


Ainda conforme a Prefeitura, o parque dos cães não integrou a primeira etapa do projeto de revitalização da praça. Entretanto, durante a obra, a população reivindicou melhorias no espaço destinado aos animais de estimação.


Local abriga pessoas que estão com seus animais de estimação
Local abriga pessoas que estão com seus animais de estimação   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Primeira etapa de obras


A reforma da Praça do Sesc já passou por vários adiamentos. A previsão inicial, segundo a Prefeitura de Santos, era de que a obra começasse em abril do ano passado, com término previsto para outubro de 2017. Porém, em setembro, foi anunciado um adiamento do início dos trabalhos para dezembro e, posteriormente, para fevereiro de 2018, quando, de fato, os trabalhos começaram.


A revitalização da primeira etapa, segundo a Prefeitura, está sendo executada de acordo com a liberação, por parte do Governo do Estado, das parcelas referentes ao convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).


Logo A Tribuna
Newsletter