Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Adilson Junior assume presidência da Câmara de Santos

Já havia acordo pelo nome do parlamentar, que teve 17 votos, dos 21 vereadores

Por: Maurício Martins  -  02/01/21  -  09:20
Adilson já exerceu a função entre 2017 e 2018
Adilson já exerceu a função entre 2017 e 2018   Foto: Matheus Tagé/AT

Na primeira sessão do ano e da atual Legislatura em Santos, nesta sexta-feira (1), os vereadores cumpriram o acordo feitohá mais de um mês e elegeram o vereadorAdilson Júnior (PP) como presidente da Casa no biênio 2021/2022.Foram 17 votos favoráveis ao nome dele, como era previsto.Adilson já exerceu afunção entre 2017 e 2018.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“A população pode esperar mais preparo, mais experiência. O Legislativo terá um papelfundamentalnessenovo mundo (por causa da pandemia). SeráumPoder Legislativo independente, porém harmônico, com muita sinergia para que a gente possa dar com mais rapidez as respostas à população”


A Mesa Diretoraainda é composta por Pastor Roberto de Jesus (Republicanos, 1º secretário), Marcos Libório (PSB, 2º secretário), Fabrício Cardoso (Pode, 1º vice-presidente) e Lincoln Reis (PL, 2º vice-presidente).


“Precisamos ter como prioridade preparar a Cidade para a questão da geração de empregos, retomada da economia. Estamos vendo um desemprego como nunca na história e todo gestor público precisa estar voltado a isso”, diz o presidente.


Para Adilson, a nova composição da Câmara, com novos vereadores, deve mudar ocomportamentoda atual legislatura.“Temos uma pluralização maior de correntes ideológicas, de pensamentos diversos. Mas é salutar, essa oxigenação é muito positiva.Mas vejo, no primeiro momento, que todos tem um objetivo em comum, independentemente da corrente, é encarar essa nova cidade, esse novo mundo”.


Logo A Tribuna