Adilson Junior assume presidência da Câmara de Santos

Já havia acordo pelo nome do parlamentar, que teve 17 votos, dos 21 vereadores

Por: Maurício Martins  -  02/01/21  -  09:20
Adilson já exerceu a função entre 2017 e 2018
Adilson já exerceu a função entre 2017 e 2018   Foto: Matheus Tagé/AT

Na primeira sessão do ano e da atual Legislatura em Santos, nesta sexta-feira (1), os vereadores cumpriram o acordo feitohá mais de um mês e elegeram o vereadorAdilson Júnior (PP) como presidente da Casa no biênio 2021/2022.Foram 17 votos favoráveis ao nome dele, como era previsto.Adilson já exerceu afunção entre 2017 e 2018.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“A população pode esperar mais preparo, mais experiência. O Legislativo terá um papelfundamentalnessenovo mundo (por causa da pandemia). SeráumPoder Legislativo independente, porém harmônico, com muita sinergia para que a gente possa dar com mais rapidez as respostas à população”


A Mesa Diretoraainda é composta por Pastor Roberto de Jesus (Republicanos, 1º secretário), Marcos Libório (PSB, 2º secretário), Fabrício Cardoso (Pode, 1º vice-presidente) e Lincoln Reis (PL, 2º vice-presidente).


“Precisamos ter como prioridade preparar a Cidade para a questão da geração de empregos, retomada da economia. Estamos vendo um desemprego como nunca na história e todo gestor público precisa estar voltado a isso”, diz o presidente.


Para Adilson, a nova composição da Câmara, com novos vereadores, deve mudar ocomportamentoda atual legislatura.“Temos uma pluralização maior de correntes ideológicas, de pensamentos diversos. Mas é salutar, essa oxigenação é muito positiva.Mas vejo, no primeiro momento, que todos tem um objetivo em comum, independentemente da corrente, é encarar essa nova cidade, esse novo mundo”.


Logo A Tribuna