Acidentes em cruzamento preocupam moradores do Gonzaga, em Santos

Engavetamentos e atropelamentos se tornaram frequentes no cruzamento das ruas Goiás e Tocantins

Por: De A Tribuna On-line  -  08/01/19  -  09:13
Cruzamento das ruas Tocantins e Goiás, no Gonzaga, tem sido ponto de diversos acidentes
Cruzamento das ruas Tocantins e Goiás, no Gonzaga, tem sido ponto de diversos acidentes   Foto: Reprodução/Google

Diversos acidentes no cruzamento das ruas Goiás e Tocantins vêm preocupando moradores do bairro Gonzaga, em Santos. No local, atropelamentos e batidas entre veículos tornaram-se frequentes devido à falta de sinalização no trecho.


A ausência de redutores de velocidade e sinalização é um dos problemas apontados por moradores da região. No local, é encontrada uma placa com a sinalização 'Pare', no alto, coberta por árvores, e uma faixa de segurança já desgastada.


O fotógrafo William Esposito de Oliveira, de 47 anos, relata que, além dos acidentes que presenciou, conseguiu escapar de um atropelamento após a batida entre dois veículos. “Na ocasião, eu estava atravessando a rua, e os carros se chocaram. Um deles virou ao contrário, e metade entrou na padaria”.


Além do episódio, engavetamentos envolvendo carros e motos se tornaram frequentes no cruzamento. “Testemunhei várias motos sendo abalroadas, com motociclistas sendo arremessados, como o da semana passada. O corpo ficou preso na parte inferior de um carro, que ficou amassado até a metade”, conta Esposito.


A Tribuna On-line entrou em contato com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, mas a empresa não respondeu até a publicação desta reportagem.


Logo A Tribuna