EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Acidente entre ambulância e carro deixa três grávidas e motorista feridos em Santos

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ambulância da Prefeitura de Bertioga levava as três gestantes quando colidiu contra um veículo na Ponta da Praia

Um acidente envolvendo uma ambulância da Prefeitura de Bertioga e um carro deixou três grávidas e uma motorista feridos no início da tarde desta quinta-feira (16). A colisão entre a viatura e o veículo aconteceu no bairro Ponta da Praia, em Santos.

O acidente aconteceu na Avenida Pedro Lessa, próximo à Praça Winston Churchill, no início da tarde. A ambulância da Prefeitura de Bertioga levava três gestantes para Santos quando foi atingida por um carro de passeio que invadiu o sinal vermelho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as três gestantes e a condutora do veículo ficaram feridas com a batida. Homens da corporação realizaram o resgate a uma gestante e ao motorista, enquanto que as demais grávidas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os bombeiros ainda informaram que as três gestantes foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste para receberem atendimento. Já o condutor foi levado para a UPA Central.

Segundo a Prefeitura de Bertioga, as pacientes vieram à Santos para realização de exames. As gestantes receberam atendimento médico e retornaram para o município. 

A administração também esclareceu que a viatura é apta para transportar quatro pessoas na parte traseira do veículo, todas com o uso de cintos de segurança.

Já a Prefeitura de Santos afirmou que o Samu da cidade atendeu as pacientes e entrou em contato com a equipe de Bertioga por meio da Central de Atendimento. A UPA Central recebeu uma das gestantes, de 32 anos, que passa por exames e outra mulher, não gestante, de 45 anos, que estava no outro veículo e sofreu um corte na cabeça, sendo atendida na mesma unidade. Ambas passam bem.