Acidente entre ambulância e carro deixa três grávidas e motorista feridos em Santos

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ambulância da Prefeitura de Bertioga levava as três gestantes quando colidiu contra um veículo na Ponta da Praia

Por: De A Tribuna On-line  -  16/05/19  -  19:47
Acidente aconteceu na Avenida Pedro Lessa na tarde desta quinta-feira (16)
Acidente aconteceu na Avenida Pedro Lessa na tarde desta quinta-feira (16)   Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo uma ambulância da Prefeitura de Bertioga e um carro deixou três grávidas e uma motorista feridos no início da tarde desta quinta-feira (16). A colisão entre a viatura e o veículo aconteceu no bairro Ponta da Praia, em Santos.


O acidente aconteceu na Avenida Pedro Lessa, próximo à Praça Winston Churchill, no início da tarde. A ambulância da Prefeitura de Bertioga levava três gestantes para Santos quando foi atingida por um carro de passeio que invadiu o sinal vermelho.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, as três gestantes e a condutora do veículo ficaram feridas com a batida. Homens da corporação realizaram o resgate a uma gestante e ao motorista, enquanto que as demais grávidas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Os bombeiros ainda informaram que as três gestantes foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste para receberem atendimento. Já o condutor foi levado para a UPA Central.


Segundo a Prefeitura de Bertioga, as pacientes vieram à Santos para realização de exames. As gestantes receberam atendimento médico e retornaram para o município. 


A administração também esclareceu que a viatura é apta para transportar quatro pessoas na parte traseira do veículo, todas com o uso de cintos de segurança.


Já a Prefeitura de Santos afirmou que o Samu da cidade atendeu as pacientes e entrou em contato com a equipe de Bertioga por meio da Central de Atendimento. A UPA Central recebeu uma das gestantes, de 32 anos, que passa por exames e outra mulher, não gestante, de 45 anos, que estava no outro veículo e sofreu um corte na cabeça, sendo atendida na mesma unidade. Ambas passam bem. 


Logo A Tribuna
Newsletter