EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Agosto de 2020

Acesso de motos à balsa em Santos muda na terça-feira

Chegada será pela Avenida Saldanha da Gama, na Ponta da Praia

A chegada de motos para a travessia de balsas Santos-Guarujá será pela Avenida Almirante Saldanha da Gama (da praia) a partir das 6 horas de terça-feira (4). Segundo a Prefeitura, o acesso terá início na altura da Avenida General San Martin (canal 7).

No mesmo horário, haverá uma alteração temporária no desembarque de veículos, que passarão a seguir todos em direção à praia.

Atualmente, os motociclistas chegam à balsa pela Avenida Rei Alberto I, via que continua servindo de acesso para os veículos de emergência e com hora agendada. 

Com a mudança que passa a valer na terça-feira, as motos vão acessar a área de embarque pela faixa da esquerda da avenida da praia, na mesma pista dos carros, incluindo os de acesso preferencial.

Nos próximos dias, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) manterá agentes para monitoramento do trânsito na região e orientação dos condutores.

Alteração temporária

A alteração tem duração prevista de 15 dias. No desembarque, ocorrerá por conta se serviços de pavimentação, drenagem e ligações de esgoto na rota que leva em direção ao Porto.

Ao saírem da balsa, os motoristas deverão seguir à esquerda, em direção à praia, pela Avenida Almirante Saldanha da Gama. Aqueles que quiserem se dirigir à região portuária deverão fazer o retorno pela Avenida General San Martin, seguindo posteriormente pelas avenidas Rei Alberto I e Governador Mário Covas.

As obras viárias na região da balsa são parte do projeto da Nova Ponta da Praia.

Tudo sobre: