Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

‘Ação do Coração’ conta com lives de Nando Reis, Negritude Jr. e outros artistas; ASSISTA

Doações são feitas por meio do aplicativo oficial da campanha

Por: ATribuna.com.br  -  01/08/21  -  15:02
Atualizado em 01/08/21 - 15:19
 Apresentações são transmitidas por lives
Apresentações são transmitidas por lives   Foto: Divulgação

Nando Reis, Léo Chaves, Negritude Jr. e Fernando Negrão. Estas são as atrações deste domingo (1º) da ‘Ação do Coração’. Neste ano, as apresentações são transmitidas por lives e as doações são feitas por meio do aplicativo oficial da campanha.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Teatro Guarany sedia os shows, depoimentos e intervenções artísticas a partir das 15h. Assista a transmissão ao vivo:




Ainda neste domingo, uma missa em Ação de Graças pelos dez anos da campanha irá acontecer às 18h, no Santuário do Valongo.


No dia seguinte, a programação continua com outra celebração inter-religiosa no Santuário do Valongo, que contará com a presença de 21 líderes religiosos e um profissional de saúde representando cada hospial da cidade. Todas as medidas de prevenção ao coronavírus serão respeitadas.


Doações


O aplicativo da campanha seguirá como principal ferramenta para a troca de corações virtuais e doações de cestas básicas no valor de R$50 para as instituições contempladas pela Ação do Coração.


Além disso, as doações também contarão com parte da renda obtida com a venda de camisetas oficiais da campanha, com arte assinada pelo xilogravador e poeta pernambucano J. Borges, e das máscaras antivirais laváveis da Torp.


A campanha


A Ação do Coração é um movimento para doação ao próximo criado em 2012. Em nove edições, a iniciativa já reuniu 230 mil pessoas e distribuiu 995 mil corações confeccionados por voluntários de diversos países, além de 179 mil toneladas de alimentos, 49,7 mil brinquedos, 258 mil peças de roupas e 250 mil máscaras.


Em Santos, o dia 2 de agosto está no Calendário Oficial do município como “Dia da Ação do Coração”, instituído por Lei Municipal.


Logo A Tribuna