EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Janeiro de 2020

Abor abre inscrições para diversos cursos gratuitos

Inscrições para as atividades estão abertas até dia 24

A Associação Beneficente Osvaldo De Rosis (Abor) está com inscrições abertas para cursos gratuitos até dia 24. Entre eles, dança de salão, fit dance, samba rock, judô, jiu-jítsu, futebol, natação e pilates. 

Neste ano, a associação completa 25 anos. Hoje, é mantida por Rui De Rosis (MDB), atual presidente da Câmara Municipal. “Temos 1.500 alunos. Abrimos nossas portas para que o povo possa vir aqui fazer uma modalidade, trazer seus filhos, ter um bom momento. Não tem um dia que eu não venha aqui que não tenha memórias do meu pai, minha mãe e meu irmão”, conta ele, referindo-se ao pai, Osvaldo, ao irmão Marcus e à mãe, Odete.

A entidade, sem fins lucrativos, foi ideia de Marcus, falecido em 2015, que tinha o projeto de montar uma piscina para pessoas carentes. “Hoje, temos quase 400 crianças só nas piscinas, no futebol de salão e nas quadras”, diz Rui.

Além do trabalho de inclusão da associação, também se arrecada uma “mensalidade” simbólica de um quilo de alimento que se pede aos “sócios”. “Doamos cerca de uma tonelada de comida por mês, distribuída para entidades, casas de senhoras e senhores idosos, além dos projetos para crianças especiais.” 

“Estou tendo a oportunidade de conhecer a associação a convite do vereador. E fiquei muito impressionado. Sempre passo pelo Canal 6, vejo o espaço e, hoje, sabemos que é uma instituição que atende mais de 1.500 pessoas. Só tenho a parabenizar ele e a todas as pessoas envolvidas pelo belo trabalho”, disse o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, que visitou a Abor ontem.

Cursos

Para se inscrever, é preciso ir até lá. “É só trazer uma foto 3x4, cópia do RG e comprovante de residência, atestado médico para quem tiver mais de 69 anos e, até essa idade, se assina uma anamnese (exame clínico)”, explica a coordenadora da Associação, Simone Fernandes. 

A Abor também cobra dos inscritos uma taxa anual de R$ 30,00 e a mensalidade, simbólica, de um quilo de alimento.

A associação fica na Praça 1º de Maio, s/nº, na Ponta da Praia.

Tudo sobre: