Abertas inscrições para programa antitabagismo em Santos

Tratamento em grupo é realizado na Policlínica do São Bento. Triagem dos pacientes acontece no dia 28 de janeiro

Por: De A Tribuna On-line  -  15/01/19  -  23:16
  Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos

A Policlínica do São Bento, em Santos, abriu inscrições para a nova turma do Programa de Atenção Intensiva ao Tabagista, focado para pessoas que desejam largar o cigarro. Os interessados não precisam ser moradores do morro e devem procurar a unidade, localizado na Rua das Pedras, s/nº, para informar os dados pessoais. A triagem dos pacientes acontece no dia 28, a partir das 14h.


O programa oferece atendimento e acompanhamento em grupo pela equipe da unidade. Os pacientes aprendem técnicas como exercício de respiração para controlar o estresse, orientação médica sobre atividades físicas e alimentação. Caso necessário, os médicos podem prescrever tratamento para reposição de nicotina, como adesivos, goma de mascar e medicação.


No início do projeto, os integrantes realizam o teste do monoxímetro, onde assopram o bocal do aparelho para medir a concentração de gás carbônico no organismo. Ao todo, o programa tem duração de três meses.


Pacientes passam por teste do monoxímetro para avaliar concentração de gás carbônico
Pacientes passam por teste do monoxímetro para avaliar concentração de gás carbônico   Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos

Logo A Tribuna