EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

7 de Julho de 2020

Ação contra a dengue acontece no Morro São Bento, em Santos

Mais de 20 agentes de controle de endemias realizarão ação contra a dengue nesta terça (12) e quarta-feira (13)

O Morro São Bento, em Santos, recebe nesta terça (12) e quarta-feira (13) uma ação intensificada de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. Nos dois dias, 21 agentes de controle de endemias farão vistorias casa a casa, das 9h às 13h, para eliminar situações de risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura de Santos afirma que a população do bairro será orientada sobre as formas de prevenção pelo grupo de Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Secretaria de Saúde, que distribuirá material impresso. Todos os servidores da Prefeitura estarão identificados com crachá e uniforme.

Além da eliminação dos possíveis criadouros nas residências, dois terrenos serão limpos pela Terracom em parceria com a Subprefeitura dos Morros.

“Contamos com a colaboração dos moradores do São Bento para esta importante estratégia, que visa diminuir a transmissão da dengue e da chikungunya entre os moradores do bairro”, afirma Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

Tudo sobre: