Ação ambiental na praia de Santos gera dois mil canudos para compostagem

Iniciativa pretende introduzir elementos sustentáveis na faixa de areia

Dois mil canudos compostáveis, feitos de uma mistura de mandioca, milho e óleos vegetais, foram entregues, na última quinta-feira (12), ao Projeto Composta Santos, após utilização da população em duas barracas de praia, dentro da Operação Praia Limpa no município.

A iniciativa pretende introduzir elementos sustentáveis no ambiente da faixa de areia. Guarda sol e cadeiras dos permissionários foram acompanhadas de lixeiras e bituqueiras de bambu.

Além disso, taças, copos retornáveis e canudos compostáveis foram cedidos às barracas. Materiais informativos e um carrinho para retirada do material descartado também foram entregues aos ambulantes. 

Próximos passos

A Prefeitura pretende expandir a operação, segundo o secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório. “Estamos na fase de diagnóstico, fechamento e análise dos dados para expandir às demais barracas de forma educativa, com o uso dos materiais e engajar a população. As barracas que participaram continuam com seus materiais reutilizáveis para que possam multiplicar os bons hábitos”.

Tudo sobre: