EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Agosto de 2020

São João será celebrado por fiéis nas redes sociais

Santo é um dos mais queridos pelos católicos e as festas em sua homenagem são muito tradicionais

Assim como foi no dia de Santo Antônio, as homenagens a São João Batista, nesta quarta-feira (24), serão bem diferentes dos anos anteriores e poderão ser acompanhadas por meio de transmissões ao vivo nas redes sociais. 

São João é um dos santos mais queridos pelos católicos e as festas em sua homenagem são muito tradicionais em diversas regiões do País, principalmente no Nordeste. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as celebrações serão virtuais. 

Na Paróquia São João Batista, no Morro Nova Cintra, em Santos, a missa será transmitida às 19h30 e poderá ser acompanhada pelo Facebook, no endereço www.facebook.com/Paróquia-São-João-Batista-Santos-1375894689404467

Na Paróquia São João Batista de Peruíbe, a transmissão será às 19 horas pela página www.facebook.com/paroquiasaojoaoperuibe.

Nesse mesmo horário, às 19 horas, os devotos poderão acompanhar a missa on-line da Paróquia São João Batista de Bertioga (www.facebook.com/ sjb.bertioga). 

Feriado

São João Batista, aliás, é o padroeiro de Bertioga e, por conta disso, é feriado na Cidade. Segundo a Prefeitura, o Pronto-Atendimento e o Hospital Municipal permanecem abertos 24 horas. 

Já os demais serviços, como unidades básicas de saúde (UBSs), Centro de Especialidades Médicas (Ceme), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Vigilância em Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ficam fechados nesta quarta e retornam amanhã. Coleta de lixo e limpeza das praias também serão mantidas.

Tudo sobre: