Radares da Baixada são verificados pelo Ipem

Instituto já verificou equipamento em Praia Grande, e nesta terça-feira estará em Cubatão

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, realizou verificação metrológica nesta sexta-feira (19), no radar na Avenida Ayrton Senna da Silva, próximo ao nº 382, em Praia Grande. O instrumento foi aprovado. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Nesta terça-feira (23), a partir de 10h, os profissionais do instituto verificam os equipamentos em Cubatão na Avenida Brasil, próximo da Avenida Europa, no Jardim Casqueiro, e também na Avenida Nove de Abril, próximo da Avenida Nossa Senhora da Lapa. 

O Ipem-SP realiza constantemente a verificação metrológica dos radares em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação uma vez por ano, ou toda vez que o equipamento passar por reparo. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.

A verificação metrológica no radar leva, de acordo com o Ipem-SP, de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do órgão e a equipe da empresa responsável pelo instrumento.  
Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.  

Tudo sobre: