EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Previsão aponta possibilidade de temporal durante a semana na Baixada Santista

Chuva e tempo instável devem aparecer a partir de terça-feira (5). Calor deve diminuir no decorrer da semana

O fim de semana foi quente e ensolarado em muitas regiões da Baixada Santista. A chuva e o tempo instável - que estavam previstos - atrasaram um pouco, mas prometem dar as caras durante esta semana em toda a região.  

Nesta segunda-feira (4), o sol ainda vai aparecer, mas com variação de nuvens ao decorrer do dia. As pancadas de chuva podem ainda ficar concentradas entre a tarde e a noite. Há até risco de raios e rajadas de vento, mas por enquanto a chuva será isolada. Termômetros devem marcar entre 27°C e 22°C.  

A partir de terça (5) as mudanças começam a acontecer em toda Baixada Santista. Um sistema de baixa pressão vai ajudar a aumentar as condições de chuva na região. O sol ainda aparece e esquenta, mas a chuva que vem a partir da tarde já será mais generalizada e há risco de temporal. A máxima prevista é de 36°C e a mínima de 24°C.  

Calor diminui um pouco  

A partir de quarta-feira (6), a temperatura fica mais baixa. Ainda não vai fazer frio, mas será um grande alívio deste calorão dos últimos dias. Além disso, o tempo fica muito instável. A chuva promete ser frequente do meio da semana em diante. Termômetros devem ficar entre 25°C e 20°C.  

Alerta  

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta informando que um sistema de baixa pressão poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), no litoral que compreende a região da Baixada Santista entre terça-feira (5) pela manhã e quarta-feira (6) pela manhã. 

Tudo sobre: