EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Praias da Baixada Santista têm movimento em dia de temperaturas elevadas

Banhistas aproveitaram o sol e o calor para frequentar a praia

O sábado (25) foi de muito calor e sol em Santos, o que atraiu diversos banhistas para as praias da cidade. A temperatura chegou a 32 ºC, um verão fora de época. Centenas de pessoas foram às praias para caminhar pela orla e na beira do mar. A prática de esportes individuais, como caminhada, é permitida na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização do isolamento social.

Nas cidades de São Vicente e Praia Grande, também houve movimento registrado nas praias. Em Praia Grande, no entanto, as idas à praia para lazer estão proibidas por decreto municipal, que impede qualquer tipo de atividade, exceto pelas práticas esportivas das 5h às 10h.

As aglomerações nas praias e falta do uso de máscara são passíveis de multa em Santos. As medidas têm como objetivo prevenir a contaminação pelo novo coronavírus, e cabe à Guarda Municipal fiscalizar. 

Pessoas aproveitaram o dia para praticar esportes individuais na faixa de areia e caminhar no calçadão, além de frequentar quiosques e pedalar. Confira as imagens:

Praia de Santos teve movimento de banhistas (Foto: Matheus Tagé/AT)
Em São Vicente, quiosques ficaram movimentados neste sábado (Foto: Matheus Tagé/AT)
Trecho da praia de Santos vista de cima na tarde deste sábado (25) (Foto: Matheus Tagé/AT)
Tudo sobre: