Vizinhos de Praia Grande organizam festa surpresa em homenagem ao Dia do Coletor de Lixo

Moradores da Vila Antártica fizeram café da manhã com direito a bolo e faixa personalizados

Por: Ágata Luz  -  21/10/21  -  18:28
 Os coletores de lixo ficaram emocionados com a festa organizada em Praia Grande
Os coletores de lixo ficaram emocionados com a festa organizada em Praia Grande   Foto: Arquivo Pessoal

Para homenagear os coletores de lixo que atuam na Vila Antártica, em Praia Grande, os moradores da Rua Franklin Alves de Moura organizaram uma surpresa: um café da manhã para os profissionais nesta quinta-feira (21), data em que se celebra o Dia do Coletor de Lixo. Com direito a faixa e bolo personalizados, a comemoração teve apoio de comerciantes da região.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O funcionário público Cláudio Salgado, de 57 anos, idealizou a festa. Segundo o morador, todos os dias ele oferece café puro aos profissionais, mas resolveu inovar na data em homenagem à profissão. “Vendo exemplo de outras cidades, falei com a vizinhança, que gostou da ideia.”


Os moradores organizaram a comemoração por cerca de um mês, pedindo apoio de estabelecimentos locais, que doaram a comida. O café da manhã foi na garagem da casa de Cláudio, com pães, frios, bolos — um deles personalizado — e frutas.


Vizinhos também confeccionaram uma faixa aos coletores, que ficou pendurada na rua. Cláudio diz admirar a atuação dos coletores, principalmente durante a pandemia de covid-19. “Não pararam de trabalhar, mantendo a cidade limpa.”


Segundo o morador da Vila Antártica, os três coletores e o motorista do caminhão de lixo se surpreenderam com a comemoração. “Eu falei com a chefia deles, mas eles (os trabalhadores) não sabiam que ia acontecer”, explica, dizendo que pediu para os profissionais ‘atrasarem’ a chegada à rua para dar tempo de preparar a festa.


“Um (coletor) sempre vem na frente juntando o lixo. Então, quando o caminhão chegou, tinha bastante gente na minha porta. Abri o portão e começaram a cantar 'Parabéns'.”


Cláudio explica que os coletores só sabiam da existência do Dia do Coletor de Lixo por terem sido informados por ele meses antes. “De fato, foi uma surpresa, mas não só o cafezinho: também, a recepção de toda a vizinhança e dos comerciantes”, finaliza.


 Cláudio Salgado organizou a festa na manhã desta quinta-feira (21)
Cláudio Salgado organizou a festa na manhã desta quinta-feira (21)   Foto: Arquivo Pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter