Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Vias recém recapeadas em Praia Grande recebem nova sinalização

Os trabalhos estão sendo finalizados nas ruas no Bairro Mirim, e já começaram também a ser executados no Bairro Ocian

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/02/21  -  00:47
Trechos foram recapeados, e agora estão recebendo nova pintura de solo
Trechos foram recapeados, e agora estão recebendo nova pintura de solo   Foto: Jairo Marques/PMPG

A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está realizando a pintura de novas sinalizações em vias que receberam recentemente melhorias no pavimento, a fim de organizar o trânsito e trazer maior segurança. Os trabalhos estão sendo finalizados nas vias recém recapeadas no Bairro Mirim, e já começaram também a ser executados no Bairro Ocian com pintura de faixas de pedestres, faixas seccionadas e legenda de 'pare' no solo. A previsão, segundo a prefeitura, é que as melhorias no local sigam pelos próximos 15 dias. Na sequência, a ação deve ser iniciada no Bairro Tupi.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os trabalhos são iniciados prioritariamente nas proximidades de unidades de saúde e escolas. No Bairro Ocian, as ações foram realizadas na última terça-feira (16) nos cruzamentos viários da Rua Emílio de Menezes e iniciado na Rua Guimarães Rosa. Já no Bairro Mirim, os trabalhos estão em fase final, com pintura agendada para acontecer nesta quarta-feira (17) na Rua Rosa Marli de Souza.


A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, destacou que toda cidade passa por constantes levantamentos sobre a necessidade de implantação ou ampliação na sinalização. “Inclusive, as melhorias no pavimento realizadas em diversas vias de Praia Grande também beneficiam, aliadas a esse trabalho de intensificação da sinalização, a segurança viária para condutores de veículos e pedestres que utilizam estes locais”.


Balanço


A prefeitura informa que ao longo de 2020 instalou 5.017 placas de sinalização viária, entre novos pontos e substituição de equipamentos antigos. Além disso, mais de 26.500 metros quadrados de pintura de solo foram implantados ao longo do ano em diversos bairros da cidade. Houve, ainda, atendimento de 702 ordens de serviço de manutenção e implantação de focos semafóricos. Todo o trabalho visa a melhoria do fluxo de veículos e segurança viária a condutores e pedestres.


Logo A Tribuna