Vias de Praia Grande sofrem interdições para testes em lombadas eletrônicas nesta quinta

Lombadas eletrônicas dos bairros Canto do Forte, Aviação, Ocian e Nova Mirim serão testadas

Por: De A Tribuna On-line  -  13/02/19  -  23:57
  Foto: Jairo Marques / Prefeitura de Praia Grande

As novas lombadas eletrônicas instaladas em Praia Grande passarão por avaliação nesta quinta-feira (14). Implantados para o controle de velocidade em trechos da cidade, os equipamentos serão aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP). Por conta do teste, pontos do município serão interditados. O procedimento também foi realizado na manhã desta quarta-feira (13), na Avenida Ayrton Senna, no bairro Xixová, sem que fosse necessário o bloqueio do tráfego de veículos.

 

Os motoristas que trafegarem pelos cinco locais afetados devem utilizar rotas alternativas: 

 

- Avenida Marechal Mallet: Rua Heitor Sanches, Rua Cinthia Giufrida e Avenida Marechal Hermes.

- Avenida Ministro Marcos Freire: Rua Ananias Batista Menezes, Rua Oscar Menezes Batistae Avenida São Jorge.

- Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas: Avenida dos Sindicatos, Rua Eufrozina Maria da Conceição e Rua Santana do Ipanema.

- Avenida Presidente Kennedy, sentido Ocian: Rua Diogo Álvares Correia, Avenida Guadalajara e Rua Aimorés.

- Avenida Presidente Kennedy, sentido Mirim: Rua Santana de Ipanema, Rua Luiz Leite e Avenida dos Sindicatos.

 

Lombadas eletrônicas

 

A cidade possui dez lombadas eletrônicas em cinco lugares diferentes (uma em cada via): Avenida Marechal Mallet, entre os números 980 e 1.078, Canto do Forte; Avenida Presidente Kennedy, 4.540 (sentido Boqueirão/Mirim), Aviação; Avenida Presidente Kennedy, 7.490 (sentido Boqueirão/Mirim), Ocian; Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, na altura da Rua Michel Alca, Ocian; e Avenida Ministro Marcos Freire, na altura da Rua José Bestileiro Lopes, Nova Mirim. A velocidade permitida nesses trechos será de 40km/h. No local, motoristas poderão ver por meio do painel a velocidade atual do veículo obtida pelos sensores no solo. 

 

Sinalização

 

O motoristas serão alertados sobre a presença da lombada por meio de sinalização. Entre 300 e 100 metros das lombadas, haverá placas de sinalização e orientação sobre o dispositivo. As multas para quem desrespeitar a velocidade no trecho serão baseadas no Código de Trânsito Brasileiro e Resolução 146/2003 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Logo A Tribuna