Veículo furtado é flagrado ao passar por cerco eletrônico em Praia Grande

Alerta disparou assim que a moto passou por um dos pontos monitorados

Por: De A Tribuna On-line  -  15/02/19  -  22:03
  Foto: Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

Um veículo furtado foi recuperado após passar por um cerco eletrônico de Praia Grande nesta semana. A cidade, que conta com sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), utiliza o mecanismo para reduzir os índices de roubos e furtos de veículos.


A moto, identificada como furtada pelo sistema, acionou equipes da Guarda Civil Municial (GCM) ao passar pelo cerco. A GCM realizava patrulhamentos no bairro Tude Bastos quando foi informada pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) que uma moto furtada naquela madrugada havia acabado de passar por um dos pontos que contam com o sistema. 

A equipe passou a fazer buscas e encontrou a moto furtada na Rua Xixová, no Canto do Forte. Os guardas conseguiram abordar o rapaz que conduzia a moto. Ele alegou ter comprado o veículo dois dias antes por um site de compras, e que havia acabado de ir buscar a moto na cidade de Santos. O suspeito era menor de idade e, inicialmente, se identificou com o nome de um irmão.


Diante da suspeita das informações, os guardas conduziram o rapaz à Delegacia Sede, onde foi registrado o ato infracional por receptação.


Logo A Tribuna