Trânsito sofre alterações devido a Caminhada dos Emancipadores, em Praia Grande

Mudanças têm início nesta quinta-feira (17); evento faz parte do aniversário do município

Por: De A Tribuna On-line  -  16/01/19  -  12:35
Caminhada ocorre no próximo sábado (19), às 8h
Caminhada ocorre no próximo sábado (19), às 8h   Foto: Divulgação/ PMPG

O trânsito em Praia Grande sofrerá alterações a partir desta quinta-feira (17) devido a 2ª Caminhada dos Emancipadores, evento que será realizado no sábado (19), dia do aniversário da cidade. Segundo a prefeitura, o objetivo da medida é garantir mais fluidez no tráfego de veículos e proporcionar segurança aos participantes da prova.


A partir de 0h de quinta, serão isoladas as vagas de estacionamento pelo Emissário Submarino, no Canto do Forte. Já na sexta-feira, no mesmo horário, o procedimento será realizado nas vagas localizadas na Praça Duque de Caxias.


No sábado (19) têm início os bloqueios viários. A partir das 7 horas, quem transitar pela Avenida Presidente Castelo Branco (no sentido Boqueirão/Forte) deverá acessar a Rua Xixová, seguindo pela Rua Euclides de Figueiredo ou pela Avenida Marechal Mallet, que no trecho entre as ruas Major Rubens Vaz e Gaspar Viana será bloqueada gradativamente, conforme trajeto dos caminhantes.


Durante toda a manhã de sábado, o trecho da Avenida Presidente Castelo Branco, entre a Praça Duque de Caxias e Rua Xixová será isolado para garantir a segurança dos participantes e auxiliar na dispersão ao final do evento.


Já no Bairro Boqueirão, a partir de 0h de sexta-feira (18), serão isoladas as ruas Acre e Guanabara (no trecho entre as Ruas Acre e Pará) para a montagem do palanque e estruturas da prova. Para quem passa pela Rua Guanabara, a rota alternativa será a Rua Pará, que terá o sentido de circulação alterado temporariamente.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Trânsito de Praia Grande. O número é 0800-772-0194.


Logo A Tribuna