Surfskate chama a atenção no primeiro dia do Festival de Esportes Radicais em Praia Grande

Fera começou nesta sexta-feira (28) e vai até domingo (30) na Cidade

Por: Gabriel Fomm  -  28/10/22  -  22:27
Esporte chama a atenção no evento em Praia Grande
Esporte chama a atenção no evento em Praia Grande   Foto: Gabriel Fomm/AT

Uma novidade chamou atenção na edição de 2022 do Festival de Esportes Radicais (Fera), que começou nesta sexta-feira (28), em Praia Grande. O surfskate, também conhecido como skate simulador de surf, é uma mistura dos dois esportes que levam seu nome. A prática é como a do skate tradicional, mas com movimentos de surf.


Com uma prancha diferenciada, o esporte estava presente em um estande gratuito com um monitor para ensinar os iniciantes que estavam no Fera. O professor de surfskate Matheus Tubarão, de 42 anos, explicou a prática.


“O skate simulador de surf é um skate desenvolvido para que a gente consiga praticar o surf fora d’água. Fazer um treinamento específico e funcional, trabalhando a biomecânica dos movimentos e a automatização através da repetição”, afirma.


O professor conta que o esporte chegou no Brasil há 12 anos e ele é um dos entusiastas para que a prática ganhe reconhecimento e se torne mais comum no dia a dia. Ele afirma também que a modalidade apesar de nova, já está se consolidando e ganhando espaço em campeonatos.


Morador de Praia Grande, Matheus diz que começou o movimento na Cidade e agora está expandindo a prática pelo País. “Está virando uma modalidade oficial. A intenção é fazer virar a nível nacional e internacional. Hoje eu dou aula em todo o Brasil e em breve vamos passar fronteira”, explica.


O Fera conta também com o skate profissional, patinação no gelo, bungee jump, BMX, parkour e diversas atrações voltadas ao esporte radical. O primeiro dia do evento, que termina no domingo (30), contou com show de Hungria Hip Hop. O festival vai das 14 às 22 horas e tem praça de alimentação.


O Fera é no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, na Rua Savério Fittipaldi, s/nº - Quietude, Praia Grande.


Logo A Tribuna
Newsletter