Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Sistema Direct PG, da prefeitura de Praia Grande, fala direto com os moradores da cidade

Canal é através do WhatsApp. Além do portal e redes sociais, o aplicativo é outra ferramenta para o munícipe poder receber as informações a respeito da cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/02/21  -  00:51
Profissionais também apelam para a TI para otimizar tempo de atendimento
Profissionais também apelam para a TI para otimizar tempo de atendimento

Moradores de Praia Grande interessados em receber informações de serviços públicos municipais através do WhatsApp podem se cadastrar no Direct PG, um canal oficial para envio de notícias locais. A cidade já possui o portal de notícias, Facebook e Instagram, e o WhatsApp é mais uma forma de utilizar a tecnologia para facilitar a comunicação entre a prefeitura e munícipes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para receber as mensagens é necessário efetuar um cadastro no portal da prefeitura ou através deste link. O cadastro é simples, rápido e pede informações básicas como nome, endereço e número de telefone. Após incluir os dados no cadastro, o munícipe deve inserir o número de telefone do WhatsApp da Prefeitura (13-34965395) nos contatos do aparelho celular.


Através do Direct PG, a prefeitura fala direto com o munícipe e disponibiliza informações institucionais sobre todas as áreas. Além de textos informativos, imagens e vídeos também fazem parte do conteúdo enviado.


O serviço de comunicação pelo WhatsApp da prefeitura já existe desde 2019, e regularmente envia notícias de eventos, serviços municipais e informações sobre o que acontece na cidade. A qualquer momento o munícipe pode solicitar a exclusão do serviço, caso não haja mais interesse em receber as notícias. Para isso, basta enviar mensagem no WhatsApp solicitando o cancelamento.


Segundo a prefeitura, o Direct PG funciona apenas para o envio de informações institucionais. Para fazer sugestão ou reclamação, o munícipe deve entrar em contato com a ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e 3496-2281, pelo sistema on-line da ouvidoria ou baixando o App 'Ouvidoria Praia Grande'.


Logo A Tribuna