Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Ruas de Praia Grande têm mão de direção invertidas

Mudanças acontecem no bairro Vila Sônia, a partir de 1º de fevereiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/01/21  -  19:07
Obras afetarão trânsito em oito vias do bairro
Obras afetarão trânsito em oito vias do bairro   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Com o andamento das obras de remodelação da avenida do Trabalhador, duas vias do bairro Vila Sônia receberão inversão no sentido de direção de veículos a partir do dia 1º de fevereiro. De acordo com a prefeitura, as ações seguem diretrizes do sistema viário binário (vias com mãos alternadas) e afetarão trechos das Ruas Pedro Batista Menezes e Roberto Santos. Sinalização viária informando as alterações serão instaladas nos próximos dias, e panfletos explicando as mudanças já começaram a ser entregues pela Secretaria de Trânsito (Setran) aos moradores e comerciantes dos arredores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No trecho entre a Rua José da Costa Monteiro e Avenida do Trabalhador, a Rua Pedro Batista Menezes passará a funcionar no sentido Morro/Marginal. Já a Rua Roberto Santos, no trecho entre a Avenida do Trabalhador e Rua José da Costa Monteiro fará sentido invertido, ou seja, Marginal/Morro.


Todos os trabalhos são coordenados pela Setran e estão sendo realizados após estudos de impacto que priorizam a segurança viária de condutores de veículos e pedestres. “Este sistema binário, que consiste de vias paralelas de mão única com fluxos opostos de circulação, tem se mostrado muito eficiente em diversos pontos da Cidade. São preocupações que a Administração Municipal tem: melhorar o fluxo e garantir segurança viária”, explicou a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita.


Sistema Binário


Criado para desafogar o trânsito nas vias dos grandes centros urbanos, o sistema binário vem sendo cada vez mais utilizado em municípios de todo o País. Com o sistema, as vias passam a funcionar com sentidos de direção alternados, evitando que os condutores precisem percorrer trechos mais longos que o necessário para chegar ao seu destino.


Logo A Tribuna