Rua Botafogo, em Praia Grande, ganha trecho com proibição de estacionamento

Nova sinalização visa melhorar a fluidez de veículos no local

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/02/21  -  13:40
Proibição de estacionar na Rua Botafogo é entre a Kennedy e a Roberto de Almeida Vinhas
Proibição de estacionar na Rua Botafogo é entre a Kennedy e a Roberto de Almeida Vinhas   Foto: Google

A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) efetuou a proibição de estacionamento na Rua Botafogo, no trecho localizado entre as Avenidas Presidente Kennedy e Dr Roberto de Almeida Vinhas. A nova sinalização, de acordo com a prefeitura, está instalada desde a última sexta-feira (5) e visa melhorar a fluidez de veículos no local.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O trecho da via recebeu a instalação de 4 novas placas de sinalização informando a proibição, e pintura de solo. O cruzamento da via com a Avenida Kennedy também recebeu melhorias no último mês, com sinalização horizontal, além de pintura do trecho de ciclovia na cor vermelha para ajudar a alertar sobre a presença de ciclistas na via.


De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, destacou que toda cidade passa por constantes levantamentos sobre a necessidade de implantação ou ampliação na sinalização. “Em Praia Grande sempre nos preocupamos com isso garantindo a segurança viária de condutores de veículos e pedestres que utilizam estes locais”.


Balanço


A prefeitura informa que, ao longo de 2020, instalou 5.017 placas de sinalização viária, entre novos pontos e substituição de equipamentos antigos. Além disso, mais de 26.500 metros quadrados de pintura de solo foram implantados ao longo do ano em diversos bairros da cidade. Houve ainda o atendimento de 702 ordens de serviço de manutenção e implantação de focos semafóricos.


Logo A Tribuna