Reinstalação de lombadas eletrônicas em Praia Grande deve terminar em fevereiro

Próxima etapa dos dispositivos acontecem na segunda quinzena de janeiro, com previsão de entrega para o início do próximo mês, informa a prefeitura

Por: De A Tribuna On-line  -  02/01/19  -  22:05

A reinstalação das lombadas eletrônicas em Praia Grande, iniciada no mês de dezembro, já está em fase final. A próxima etapa dos serviços, marcada para segunda quinzena de janeiro, contará com período de aferições, informa a prefeitura. Os dispositivos serão usados para controlar a velocidade do tráfego de veículos e devem estar funcionando até o início de fevereiro.


Ao todo, as lombadas ficarão nos mesmos cinco pontos da cidade onde já existiam antigos dispositivos, desativados em 2016. São eles: Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte; Avenida Presidente Kennedy, no Aviação; Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ocian; Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, na altura da Rua Michel Alca, também no Ocian e Avenida Ministro Marco Freire, no bairro Nova Mirim.


Nestes locais, a velocidade máxima permitida será de 40 km/h. O motorista que trafegar no trecho vão poder ver os painéis mostrando a velocidade atual do veículo com base nos dados fornecidos por sensores no solo.


Lombadas eletrônicas voltarão a funcionar em Praia Grande
Lombadas eletrônicas voltarão a funcionar em Praia Grande   Foto: Prefeitura de Praia Grande

Além disso, a administração principal ainda informa que um novo radar será instalado na Avenida Ayrton Senna, em ambos os sentidos de circulação da via, no bairro Xixová. No trecho, a velocidade permitida será de 60 km/h. Será a primeira vez que a via receberá um dispositivo de controle de velocidade.


A Prefeitura de Praia Grande informa que entre 100 e 300 metros das lombadas, serão instaladas placas de sinalização e orientação aos motoristas sobre os dispositivos.


Logo A Tribuna
Newsletter