Ratos são flagrados em prateleiras e alimentos de mercado em Praia Grande: 'Vergonhoso'; VÍDEO

Estabelecimento informou que obra da Prefeitura para aprofundamento do esgoto causou a invasão de roedores no local

Por: Brenda Bento  -  11/10/21  -  06:50
 Ratos são flagrados circulando em prateleiras e alimentos em mercado de Praia Grande
Ratos são flagrados circulando em prateleiras e alimentos em mercado de Praia Grande   Foto: Reprodução

Moradores de Praia Grande ficaram indignados com a presença de vários ratos circulando nas prateleiras e em cima de alimentos disponíveis à venda no Tenda Atacado, no bairro Quietude. Imagens gravadas na noite de sábado (9) mostram vários roedores no local (veja o vídeo abaixo).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo um dos clientes que presenciou a situação e não quis se identificar, ele estava fazendo compra no local quando percebeu a presença dos roedores no setor de açúcar, café e arroz. "Tinha um monte de ratos passeando lá."


Ele contou à A Tribuna que esteve no local por volta das 21h30. "Tinha bastante gente lá, eu e mais um rapaz filmando. A gente acionou o funcionário que fica lá na frente, falaram que de uns dias pra cá estava aparecendo e que eles estão saindo porque jogaram veneno. Não pode acontecer esses negócios em cima dos alimentos. Eu acho vergonhoso."


Vídeo
Nas imagens obtidas por A Tribuna, é possível ouvir alguns clientes reclamando da situação e orientando que o local fosse dedetizado. "É sério mesmo, tem que ver isso, a pessoa chega e leva um bagulho desse aí e está infectado."



"Nós vimos uns 10, olha onde ele está aqui brincando, em cima do açúcar, olha a carinha dele olhando para mim, olha lá ele correu, olha aqui em cima do açúcar. Subiu, olha onde ele está", descreveu um outro cliente.


Posicionamentos
Em nota, o Tenda Atacado esclareceu que a Prefeitura de Praia Grande está realizando uma obra para aprofundamento do esgoto, que fica na lateral da loja, localizada no bairro Quietude e, por conta dessa movimentação, alguns roedores invadiram o estabelecimento nos últimos dias.


Ainda de acordo com a empresa, assim que ficaram cientes do problema, a companhia aumentou o controle de pragas com barreiras físicas, ou seja, caixas com capturas de roedores, e com a contratação de empresa especializada em dedetização duas vezes por semana.


Procurada pela reportagem, a Administração Municipal informou que, ainda nesta semana, será enviada uma equipe da Vigilância Ambiental ao local para averiguar a situação e tomar as providências necessárias.


Logo A Tribuna
Newsletter