Raquel Chini entrega mais de 30 ordens de serviço em Praia Grande

No primeiro dia de atividade no Paço Municipal, prefeita determinou medidas em Assistência Social, Educação, Juventude, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer, Transportes, Obras Públicas e Saúde

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/01/21  -  12:16
Ordens foram dadas nesta segunda-feira (4)
Ordens foram dadas nesta segunda-feira (4)   Foto: Marcelo Guedes/Prefeitura de Praia Grande

No primeiro dia de atividade no Paço Municipal, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), entregoumais de 30 ordens de serviços para os novos secretários.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As ordens de serviços estão divididas em oito eixos de atuação da Administração Municipal. São eles: Assistência Social, Educação, Juventude, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer, Transportes, Obras Públicas e Saúde. Segundo a prefeitura, todas as ações constavam no plano de governo divulgado para a população durante as eleições municipais de 2020.


As medidas solicitadas por Raquel buscam aprimorar e ampliar os serviços municipais oferecidos para munícipes e turistas. Outra preocupação da prefeita diz respeito aos reflexos nos setores da economia por conta da convid-19.


Na área da Educação, a chefe do Executivofocou na criação de mais vagas para os ensinos infantil e fundamental para atender a demanda crescente de novos alunos na cidade.


Já na área de Obras Públicas, os trabalhos estão voltados a macro e micro drenagem com as ações
voltadas para diversos canais existentes na cidade.


Na Saúde, Raquel encaminhou a solicitação para a ampliação do Hospital Municipal Irmã Dulce em mais 50 leitos, além do estudo para implantação de nove unidades de saúde, que farão parte dos setores de Atenção Básica (quatro novas Usafas) e de Especialidades Médicas.


Novas áreas de lazer, destaque para a implantação de campos de futebol grama sintética, estudos para formatação de projetos do BRT e VLT no Município, além da criação de novos abrigos para moradores de rua e incentivos fiscais para as empresas contratarem jovens também estão entre os temas propostos pela prefeita.


Logo A Tribuna