Professor de educação física morre de Covid-19 em Praia Grande

Fernando Cesar Pereira do Valle tinha tinha 41 anos e faleceu no início desta manhã (22), no Hospital Irmã Dulce. Amigos, familiares e alunos da EE Jardim Bopeva se despediram com homenagens nas redes sociais

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/09/20  -  12:35
Atualizado em 22/09/20 - 12:37
Fernando Cesar Pereira do Valle tinha tinha 41 anos e faleceu no início desta manhã (22)
Fernando Cesar Pereira do Valle tinha tinha 41 anos e faleceu no início desta manhã (22)   Foto: Reprodução/Facebook

Amigo, educador, fanático pelo Flamengo e sempre disposto a ajudar. Assim era conhecido e admirado o professor de educação física Fernando Cesar Pereira do Valle, 41 anos, mais uma vítima da Covid-19. Fernando, que também era chamado carinhosamente pelo apelido 'Neca', faleceu na manhã desta cinzenta e chuvosa terça-feira (22). Ele lecionava na Escola Estadual Jardim Bopeva, em Praia Grande.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganheGloboplaygrátis e dezenas de descontos!


Fernando pertencia ao grupo de risco do novo coronavírus, as comorbidades eram obesidade, hipertensão e bronquite asmática. Ele foi internado no hospital de campanha da cidade, instalado no Ginásio Falcão, em 11 de setembro. Após agravamento do quadro clínico, o professor foi encaminhado no domingo (13) para a UTI do Hospital Irmã Dulce, onde lutou contra a doença e morreu nesta manhã.


Alunos, familiares e amigos utilizaram as redes sociais para se despedirem e prestarem a última homenagem. O empresário DagmarAbreu Viana Neto estudou com Fernando na adolescência, na Escola Técnica Fortec. Bastante emocionado, ele contou para ATribuna.com.br o quanto o amigo era querido.


'Fernando, você sempre foi nosso parceiro, AMIGO. Nunca queria nada em troca, apenas que todos estivessem ali juntos e sorrindo. Que a gente saiba aproveitar cada momento da vida como você aproveitou, que tenhamos disposição e coragem para enfrentar e encarar a vida com a mesma perseverança que você sempre teve e com um sorriso no rosto. Obrigado por tantas alegrias e momentos felizes que nos proporcionou. Que seu novo caminho seja de muita luz e paz e que você continue fazendo todos nós sempre alegres e felizes. Obrigado meu irmão! Vá com Deus!', disse o empresário.


Fernando era flamenguista fanático e sempre que podia se reunia com os amigos da adolescência para confraternizar
Fernando era flamenguista fanático e sempre que podia se reunia com os amigos da adolescência para confraternizar   Foto: Rodrigo Bueno/Arquivo pessoal

O corpo de Fernando será sepultado no Cemitério Municipal de Praia Grande, nesta terça-feira (22), às 10h30. Não haverá velório por conta da causa da morte do professor. A família agradeceu as inúmeras orações.


‘Pedimos a todos os familiares e amigos que permaneçam em casa protegidos. Sabemos o quanto o amavam e que gostariam de estar presentes [na despedida]. Porém, os protocolos estabelecidos para esses casos deverão ser seguidos. Agradecemos a todos pelas orações e por todo apoio de nos deram nesse momento tão difícil. Que Deus acolha nosso amado Fernando em seus braços’, postou a irmã e também professora Fernanda Valle de Brito.


Fernando era casado comCleciana Duarte de Sousa Pereira, a Cleia. A esposa também testou positivo para o novo coronavírus, mas está em quarentena dentro de casa.


Logo A Tribuna
Newsletter