Prefeitura recolhe mais de 300 toneladas de lixo da orla de Praia Grande

Ação de limpeza aconteceu entre os dias 15 e 18, no feriado prolongado da Proclamação da República

Por: De A Tribuna On-line  -  19/11/18  -  18:47
Em um período de 4 dias, a quantidade superou a recolhida durante o último feriado prolongado
Em um período de 4 dias, a quantidade superou a recolhida durante o último feriado prolongado   Foto: Arquivo/Prefeitura de Praia Grande

A Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) retirou 332.7 toneladas de lixo da orla da praia durante o feriado prolongado da Proclamação da República, entre os dias 15 e 18. O trabalho realizado recolheu materiais localizados na faixa de areia e calçadão da cidade, em uma média de 83 toneladas retirados por dia. Segundo a Prefeitura, a ação contou com limpeza diária ao longo do dia e repasse sempre a partir das 19h. Dividas em três equipes, mais de 100 funcionários atuaram no serviço.


Em um período de 4 dias, a quantidade superou a recolhida durante o último feriado prolongado, de Finados, quando cerca de 190 toneladas foram retiradas da orla da praia em três dias - média de 63 toneladas por dia. Segundo o diretor da Divisão de Manutenção da Orla da Sesurb, Carlos Rodrigues Junior, o serviço é reforçado durante feriados e temporada.


"A conservação da limpeza da orla depende de todos. Ao longo de toda orla estão instaladaslixeiras, portanto a colaboração dos moradores e turistas é essencial paramanter o trecho sempre limpo e bonito".


Logo A Tribuna