Prefeita de Praia Grande reforça pedido à EMTU para que VLT avance até o litoral Sul

Raquel Chini se reuniu com representantes da companhia, nesta quarta-feira (17), para uma reunião técnica

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/02/21  -  14:13
Reunião foi realizada no gabinete da prefeita
Reunião foi realizada no gabinete da prefeita   Foto: Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande e Sílvio Luiz/Arquivo/AT

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), fez um pedido à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanosde São Paulo (EMTU) para que, futuramente, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) chegue até o Litoral Sul. A chefe do Executivo se reuniu com representantes da companhia, nesta quarta-feira (17), para uma reunião técnica.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Durante o encontro aproveitei para reforçar, entre outras coisas, nosso pedido pelo VLT em Praia Grande. É um sistema de transporte essencial para melhorar a mobilidade urbana não só do nosso Município, mas do Litoral Sul como um todo", disse Raquel.


A reunião teve como ponto central a discussão de detalhes técnicos sobre o trabalho realizado pela empresa na cidade. Representando a EMTU participaram do encontro o assessor da presidência, Maurity Oliveira Filho; o gerente regional da Baixada Santista, Thiago Rossi; e o chefe de fiscalização Fábio Coelho. Também esteve presente o Secretário de Urbanismo de Praia Grande (Seurb), Luis Fernando Félix de Paula.


De acordo com Fábio Coelho o encontro foi muito proveitoso. "Pedimos esse encontro com a prefeita para, entre outras coisas, tratarmos questões técnicas sobre a valeta de inspeção da EMTU em Praia Grande, localizada em terreno no Bairro Maracanã, no loteamento Balnerário Palmares", explicou o representante da EMTU.


Logo A Tribuna